Neste âmbito será promovida a investigação técnica e científica direcionada para as problemáticas das Organizações Sociais com o objetivo final de implementar novas formas de inovação tecnológica e gestão organizacional, traduzindo-se na melhoria continua do serviço prestado aos Clientes e sustentabilidade das Organizações Sociais.
Consultoria
- Gestão Organizacional
- Gestão de Recursos Humanos
- Gestão da Comunicação e Marketing Social
- Saúde e Bem-Estar
- Gestão Financeira
- Apoio Jurídico

Missão
- Formar, capacitar, qualificar e valorizar os Gestores (dirigentes e quadros técnicos) e Colaboradores (profissionais e voluntários) das Organizações Sociais
- Promover a investigação técnica e científica na área das Organizações Sociais
- Prestar serviços de qualidade no âmbito da formação, certificação, investigação e inovação nas Organizações Sociais
- Promover a motivação, o bem-estar, a felicidade e a satisfação das necessidades dos Gestores, Colaboradores e Clientes
- Propor soluções diferenciadoras e inovadoras para as problemáticas das Organizações Sociais
- Contribuir para a sustentabilidade das Organizações Sociais
- Promover a Coesão Social e Territorial, participando de forma decisiva para o desenvolvimento do Município de Miranda do Corvo, da Região Centro e de Portugal
- Contribuir para a melhoria da Saúde e da qualidade de vida das populações
- Colaborar para a diminuição das desigualdades sociais
Visão
O Centro de Estudos e Formação para as Organizações Sociais pretende ser reconhecido como instituição de referência, de qualidade e de excelência em Portugal, no âmbito do ensino, formação, investigação, consultoria e inovação para as Organizações Sociais.
Valores
- Proximidade das Pessoas: Gestores, Colaboradores, Clientes, Instituições e Parceiros
- Conhecimento: profundo da realidade das nossas Organizações Sociais
- Competência: dos nossos profissionais, adquirida pela formação base em universidades conceituadas e pela experiência profissional em empresas de renome nacional e internacional
- Ética: na adequação do serviço prestado ao contexto profissional e ao perfil das pessoas envolvidas
- Rigor: no cumprimento das metas apresentadas aos nossos Clientes e Parceiro