Investigação, Desenvolvimento e Inovação nas Organizações Sociais

Neste âmbito será promovida a investigação técnica e científica direcionada para as problemáticas das Organizações Sociais com o objetivo final de implementar novas formas de inovação tecnológica e gestão organizacional, traduzindo-se na melhoria continua do serviço prestado aos Clientes e sustentabilidade das Organizações Sociais.

Deste modo, no Centro de Estudos e Formação para as Organizações Sociais faremos:

  • Investigação científica direccionada para as problemáticas das Organizações Sociais,
  • Seminários, colóquios e workshops no sentido de promover o conhecimento e aprendizagem sobre os desafios das Organizações Sociais,
  • Proposta de soluções diferenciadoras ao nível da inovação social.

Consultoria

  • Gestão Organizacional
  • Gestão de Recursos Humanos
  • Gestão da Comunicação e Marketing Social
  • Saúde e Bem-Estar
  • Gestão Financeira
  • Apoio Jurídico

Missão

  • Formar, capacitar, qualificar e valorizar os Gestores (dirigentes e quadros técnicos) e Colaboradores (profissionais e voluntários) das Organizações Sociais
  • Promover a investigação técnica e científica na área das Organizações Sociais
  • Prestar serviços de qualidade no âmbito da formação, certificação, investigação e inovação nas Organizações Sociais
  • Promover a motivação, o bem-estar, a felicidade e a satisfação das necessidades dos Gestores, Colaboradores e Clientes
  • Propor soluções diferenciadoras e inovadoras para as problemáticas das Organizações Sociais
  • Contribuir para a sustentabilidade das Organizações Sociais
  • Promover a Coesão Social e Territorial, participando de forma decisiva para o desenvolvimento do Município de Miranda do Corvo, da Região Centro e de Portugal
  • Contribuir para a melhoria da Saúde e da qualidade de vida das populações
  • Colaborar para a diminuição das desigualdades sociais

Visão

O Centro de Estudos e Formação para as Organizações Sociais pretende ser reconhecido como instituição de referência, de qualidade e de excelência em Portugal, no âmbito do ensino, formação, investigação, consultoria e inovação para as Organizações Sociais.

Valores

  • Proximidade das Pessoas: Gestores, Colaboradores, Clientes, Instituições e Parceiros
  • Conhecimento: profundo da realidade das nossas Organizações Sociais
  • Competência: dos nossos profissionais, adquirida pela formação base em universidades conceituadas e pela experiência profissional em empresas de renome nacional e internacional
  • Ética: na adequação do serviço prestado ao contexto profissional e ao perfil das pessoas envolvidas
  • Rigor: no cumprimento das metas apresentadas aos nossos Clientes e Parceiro